quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Bolinho de chuva de forno com recheio


Frioooooo!!!! São Paulo está uma geladeira e aí né, a gente lembra da infância e dos bolinhos de chuva da vovó.

Ih mas sempre aparece alguém para dizer que bolinho de chuva é fritura, não é saudável e um monte de outras coisas. 

Mas...  Se eu usar farinha de trigo orgânica, ovo caipira de verdade, fermento não transgênico, um tiquinho só de açúcar e rechear com bananas e maçãs, e de quebra assar no forno, com certeza terei um lanchinho gostoso e bem mais saudável do que no tempo da vovó, né não?

Então mão à obra, corte em pedaços pequenos bananas (quanto mais madura mais doce) e maçãs. Aqui usei todas orgânicas então pude deixar as maçãs com casca. Leve ao fogo com um pouquinho de água só para não grudar na panela e salpique canela, cravo moído e anis estrelado. Mexa até as frutas estarem cozidas, retire o anis estrelado. Reserve.

Numa tigela coloque 1 ovo, 1 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar orgânico, 1 colher de sobremesa de fermento não transgênico e leite para dar o ponto desejado. Tem pessoas que gostam do bolinho mais molinho e outras mais consistente, é o leite que vai dar o ponto. 

Pegue forminhas de empada, unte com azeite e polvilhe farinha de trigo e coloque um pouco da massa e depois um pouco da mistura das maçãs e bananas. Polvilhe canela por cima. Leve ao forno preaquecido. Quando estiverem douradinhos estarão prontinhos.

Faça um cafézinho orgânico que acompanha muito bem seu bolinho de chuva mais saudável. HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...