terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Queijadinha pra curar qualquer ”trauma"

Fonte: Carambola Maluca
March 28th, 2011

Adorei este Blog Carambola Maluca, muito interessante e engraçado, demonstrando que cozinhar é uma terapia e uma relembrança constante. Vamos lá que a receita é uma delícia e a história também! Claro que dei meus pitacos, rs

"Eu era uma criança muito comilona, tão comilona que certo dia na casa da minha vó Maria, acho que eu estava na primeira série, encontrei na geladeira um creme cor de uva e comi logo uma colher bem cheia que teria sido ótimo se não fosse tinta de cabelo. 

Agora o que eu não sei até hoje, não sei porque não quis perguntar pra não levantar suspeitas do porque estava passando tão mal, é o que a tinta de cabelo estava fazendo dentro da geladeira. 

Tem uma prima minha que vivia sob os cuidados da minha vó, o nome dela é Natascha, era o meu oposto, até hoje ela é um risco de magra, não come nada a filha da mãe. Aí, olha o ”trauma”, a vó Maria nos fazia pratos meia porção de batata frita e recomendava: - Carol, deixa mais pra taschinha porque ela se alimenta muito mal. Puuuuuuuutz eu ficava doida, a porção era pequena e eu ainda tinha que comer menos, além disso, a taschinha comia aquilo devagaaaar sem dar o mínimo valor e no final das contas deixava batatinha no prato, era de amargar. 

Imagina!? que criança faz isso com batatinha frita? Coisa nunca vista! Mas o pior foi um dia que ela (ainda a vó) ganhou um pote grande cheio de queijadinha, me deu DOIS pedaços e falou: - Agora vamos guardar o que sobrou. Puuuutz aquilo era bom demais, mas infelizmente foi a primeira e a última vez que comi queijadinha. 

Nunca mais vi aquele pote se abrir novamente, aliás, nem sei onde foi ”guardado”, senão nem preciso dizer o que teria acontecido. As minhas avós são duas fofas e são minhas amigonas mas tenho ”trauma” das duas, a outra vó, a vó Izaura, só liberava Coca-cola no sábado, mas eu falo disso um outro dia. 

O que interessa hoje, é que eu tô no comando agora rapaziada, e o melhor, achei uma receita de queijadinha depois de 18 anos, olha que dia mais libertador hein!? 

Vou comer tuuuuuuudo!!! hahahahhaha 

Resultado de imagem para bom bocado de queijo
Imagem: Google

Receita:
Ingredientes: 
3 ovos tipo caipira
3 xícaras (chá) de leite (pode ser vegetal)
3 xícaras (chá) de açúcar orgânico
2 xícaras (chá) de queijo ralado (parmesão ou meia cura, de preferência ralado na hora, nada de pacotinhos) 
1 xícara (chá) de farinha de trigo Orgânica
1 xícara (chá) de coco ralado (na feira compra-se fresquinho e raladinho na hora)
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó não transgênico
Manteiga para untar 
Farinha de trigo para polvilhar 

Modo de Fazer: 
Preaqueça o forno à temperatura média (180°C). Unte uma assadeira e polvilhe com farinha de trigo. 
Bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo. 
Despeje a massa na assadeira e leve ao forno para assar por 35 minutos ou até começar a dourar. 
Corte em quadrados e sirva, morno ou frio. Pode fazer em forminhas individuais também.

Um comentário:

  1. Essa receita me lembra o bolo de fubá cremoso que leva queijo ralado parmesão e aparência lembra esta receita de queijadinha. Valeuuu obrigado por partilhar esta receita.

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...