domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mousse de Chocolate


Imagem: Pixabay


Ingredientes:
2 tabletes de chocolate meio amargo (total 400gr), escolha um chocolate de boa qualidade com no mínimo 50% de cacau e que não tenha gordura vegetal (leia os ingredientes)
4 folhas de gelatina branca
300g.de creme de leite fresco ( que se encontra na geladeira do Supermercado)
4 ovos Caipiras
8 colheres de açúcar orgânico

Modo de preparar:
Leve ao fogo o creme de leite com o chocolate picado para derreter. Dissolva a gelatina em meia xícara de água. Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Bata as claras em neve separadamente Junte tudo bem devagar e leve para gelar.

Porque um chocolate de boa qualidade?
1 em cada 3 chocolates vendidos não é chocolate real

Comprando um chocolate de qualidade inferior, mais barato certamente, você está comprando um monte de açúcar e aditivos. Já reparou que cada vez mais necessitamos de mais chocolate para matar a nossa vontade? Pois é, precisamos dos nutrientes do cacau e como ele está cada vez em menor quantidade, compramos mais e mais. Pense bem que é mais caro?

Porque creme de leite fresco?

Um hábito que devemos adquirir é a leitura de rótulos, mas não como é ensinado ver primeiro a tabela nutricional. Primeiro devemos ler os ingredientes, ou seja, do que é feito aquele produto. Se tiver alguma coisa que não detectamos como comida, certamente é um aditivo químico, que não faz bem à nossa saúde.


Vamos comparar os ingredientes dos cremes de leite?

Caixinha Nestlé 200g:
Creme de leite, leite em pó desnatado, estabilizantes goma xantana, goma jataí, goma guar, carragena, fosfato dissódico e citrato de sódio. Homogenizado. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Latinha Nestlé 300g:
Creme de leite, leite em pó desnatado, estabilizantes goma xantana, goma jataí, goma guar, carragena, fosfato dissódico e citrato de sódio. Homogenizado.NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Fresco Da Fazenda 500g :
Creme de leite pasteurizado. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Perceberam? O fresco tem só creme de leite e os outros uma série de aditivos para que durem mais na prateleira sem estragar. E infelizmente o que estraga é a nossa saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...