sexta-feira, 14 de abril de 2017

Páscoa, um ovo dourado está à sua espera.


Por Nadia Cozzi

Páscoa, momento de união, de reflexão, de rever a vida. Pessoalmente sempre gostei muito mais da Páscoa do que do Natal, talvez exatamente por todos esses significados. É um momento de felicidade, de rever nossos valores, nosso olhar para o outro e nossos objetivos. É uma época de esperança, parece que novas forças ressurgem e ganhamos consciência de que podemos e devemos transformar nossos caminhos.

O domingo de Páscoa é a celebração de tudo isso, não é à toa que o ovo de chocolate simboliza essa festa. Não é à toa também que este ano as pessoas estão tão revoltadas com os preços abusivos dessas delícias, parece que esse momento conturbado de mentiras e corrupção que vivemos atualmente, veio contaminar até nossas lembranças de infância mais doces e queridas.

O ovo é perfeito. Símbolo de nascimento, de criação, berço de uma nova vida. O chocolate considerado o alimento dos deuses na época dos Maias e Astecas, e eu diria que isso perdura até hoje.

Você se lembra como era gostoso abrir o ovo para ver o que havia dentro? Passávamos dias imaginando, bombons, brinquedos?  E o aroma que sentíamos quando desatávamos as fitas e abríamos aqueles papéis coloridos e de dentro saia um ovo dourado e recheado de surpresas?  


Pois bem, o domingo de Páscoa está aí só esperando nossas novas definições, a Vida que pretendemos ter, as mudanças que vamos promover. Seu ovo dourado está dentro de você e o melhor, você pode colocar dentro dele tudo o que deseja. Abra seu ovo e saboreie cada momento, cada vitória, cada superação. 

Feliz Páscoa!🐰🐰🐰🐰🐰🐰🐰🐰

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...