quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Leite Condensado de Aveia

Esta delicia foi feita a partir da receita original de Valeria Paioli.

Simplesmente maravilhosa, reparem na textura, e um leite condensado que pode ser utilizado para varias receitas desde brigadeiros ate recheios de tortas ou para sobremesas! Testado e aprovado pelo Blog Veganana!




INGREDIENTES:

- 1 xicara de acucar cristal
- 1/2 xicara de agua fervente
- 3/4 de xicara de farinha de aveia*

PREPARO:

Bata o açúcar e a água fervente no liquidificador por mais ou menos 3 minutos em potencia máxima.
Acrescente entao a aveia e bata por mais uns 2 minutos ainda em potencia maxima ate obter um creme liso e na consistencia do leite condensado tradicional.
O tempo de preparo pode variar de acordo com a potencia do seu liquidificador.
Conserve em vidro fechado na geladeira. Empregue gelado.

Realmente este leite condensado fica uma delicia e e tao rápido e fácil de fazer que eu nem acreditei que em poucos minutos e com tao poucos ingredientes eu consegui um pote cheio de leite condensado!

* Embora tenha postado a receita original da Valeria, neste caso eu utilizei aveia em flocos porque era o que tinha em casa. Deu super certo tambem, embora eu tenha deixado um pouco mais de tempo liquidificando. Isto quer dizer que se caso nao tiveres a farinha de aveia pode utilizar os flocos e vais obter o mesmo resultado.

13 comentários:

  1. Água fervente no copo do liquidificador não irá estourá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha é só meia xícara não vai estourar não.

      Excluir
    2. Olá, Nadia!
      No início da receita diz que este leite condensado pode ser "utilizado para varias receitas desde brigadeiros ate recheios de tortas[...]". Só que fica uma dúvida: na explicação do preparo diz "Conserve em vidro fechado na geladeira. EMPREGUE GELADO".
      Se o aviso é de ser empregado gelado, como é possível usá-lo para fazer brigadeiro ou qlq sobremesa/creme que vão ao fogo??? Corre o risco do leite condensado desandar, ou dar 'ponto' se for levado ao cozimento??

      Excluir
    3. Ele precisa ir á geladeira para atingir a consistência de leite condensado, depois pode usar normalmente.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nadia querida, obrigada por postar a receitinha do meu blog!
    Estou visitando o teu blog e achei sensacional!
    Muito obrigada por tanta informação, por tanta dica importante.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a Dica, mas quando fui fazer não ficou textura de leite condensado... ficou parecendo cola :/ Onde será que errei ?

    muito bom o blog :)

    (Francine)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, mesmo depois de deixar na geladeira? Outra coisa, quando vc usou qual foi o resultado na receita. Digo isso porque o leite condensado de coco tb não fica com a textura do de leite de vaca mas faz brigadeiros maravilhosos.

      Excluir
  5. Oi Nádia! Empolguei-me com a receita e preparei um brigadeiro depois. Mas ficou parecendo Pirão D'água com chocolate! hehehe... O que fiz de errado?

    ResponderExcluir
  6. Vc teria que colocar algum tipo de farinha para engrossar, por exemplo fécula de batata para dar a consistência Kitty. Veja o brigadeiro de leite de coco condensado para ter uma ideia http://bioculinaria.blogspot.com.br/2013/01/brigadeiro-sem-leite.html É bem gostoso!

    ResponderExcluir
  7. Vc nao diz na receita que essa mistura deveria ficar na geladeira por horas! Eu fiz a mistura e ficou liquida. Pensei que jamais ficaria com consistencia de leite condensado e para nao jogar levei ao fogo. Atingiu o ponto mas não sei se ficará bom.

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...