Que tal aproveitar o verão e comer mais frutas?

Por Nadia Cozzi


Imagens Pixabay


Mas como aproveitá-las melhor no dia a dia?


Excelentes fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam no funcionamento do organismo e são excelentes para enfrentar o verão.

A recomendação é que se consuma todos os dias 3 porções de frutas, e principalmente quem trabalha fora, acha isso uma missão impossível.

Pois vamos lá:

1) No café da manhã: estamos no verão, calor, cores e sol. As frutas combinam com tudo isso, então comece seu dia aproveitando de seus sabores, aromas e refrescância.

  •  Suco verde combina laranja lima, couve, maçã ou pera para adoçar.
  • Salada de frutas prepara seu organismo para o dia que começa.
  • Iogurte caseiro com frutas cortadinhas na hora também combina bem com o início do seu dia





2) Sucos: não sou muito fã dos sucos porque concentram muito o açúcar das frutas e geralmente deixam de lado as fibras tão importantes para o funcionamento do nosso intestino. A opção é pedir para não coar.  



3) Nas saladas: que tal acrescentar frutas às saladas? Alguém já comeu uma boa salada de rúcula com manga? E uma salada verde com figos e queijo? Hummm!



4) Nas vitaminas: quantas vezes estamos atrasados e sem tempo para almoçar. Fome nenhuma resiste a uma boa vitamina de abacate ou mamão com leite, adoçado com uma banana. Pode colocar aveia também. Garanto que estará alimentado o dia todo.

5) Leve as frutas na bolsa: banana, maçã, pera, uvas, morangos se prestam muito bem para aquela fominha fora de hora ou no lanche da tarde. Frutas desidratadas também são uma delícia, aproveitem dos damascos, ameixas, abacaxi, banana e outras tantas opções.


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