Pizza de Couve Flor, sem glúten

Estava eu com uma couve flor lindinha na geladeira e decidi testar a bendita receita da pizza de couve flor. Não tinha muita convicção nela, mas...

Claro que peguei uma receita e mudei tudo como sempre, mas ficou uma delícia! Aqui coloquei mussarela porque a pessoa que ia comer gosta muito, mas para compensar coloquei cogumelos e tirei qualquer vestígio do glúten. Quem não pode com lactose pode usar queijo sem lactose, ou legumes, ou qualquer outro tipo de cobertura que prefira.



Assim que começar ligue o forno bem quente.

Primeiro você tritura a couve flor crua para dar duas xícaras ( aqui usei meia couve flor aproximadamente). 

Pode ralar ou usar o processador como preferir. Ela fica uma farinha grossa. Não é para cozinhar, é para usar crua mesmo.






Depois você acrescenta 2 ovos caipiras, sal a gosto, eu usei o sal Gros Sel de Guérande que é bem rústico e precisa só um pouquinho para dar sabor. Uma xícara mal cheia de queijo ralado na hora (quem é intolerante à lactose não coloca). Salsinha e orégano. Mistura tudo.









Após misturar bem, acrescente polvilho azedo até  formar uma massa que fica molinha, mas não gruda mais na mão.


Unte a forma da pizza com azeite extra virgem e polvilhe um pouco de polvilho para não grudar a massa e espalhe com as mãos até cobrir toda a forma (deu uma forma grande de pizza). Leve ao forno até que fique douradinha embaixo, vire e espere dourar a outra face.Enquanto a massa está assando prepare a cobertura. 

Assim que dourar coloque a cobertura escolhida. Aqui usei tomate pedaçudo, mussarela, temperos frescos da minha varanda - orégano, manjericão e manjerona. Depois acrescentei azeitonas pretas e cogumelos Paris.




Cuidado com os convidados, eles podem atacar antes que ela esteja pronta!


Leve ao forno para derreter a cobertura e sirva em seguida. Veja que belezura! rs


Será que foi aprovada? 






Comentários

Postagens mais visitadas