Claro que peguei uma receita e mudei tudo como sempre, mas ficou uma delícia! Aqui coloquei mussarela porque a pessoa que ia comer gosta muito, mas para compensar coloquei cogumelos e tirei qualquer vestígio do glúten. Quem não pode com lactose pode usar queijo sem lactose, ou legumes, ou qualquer outro tipo de cobertura que prefira.
Assim que começar ligue o forno bem quente.
Primeiro você tritura a couve flor crua para dar duas xícaras ( aqui usei meia couve flor aproximadamente).
Pode ralar ou usar o processador como preferir. Ela fica uma farinha grossa. Não é para cozinhar, é para usar crua mesmo.
Depois você acrescenta 2 ovos caipiras, sal a gosto, eu usei o sal Gros Sel de Guérande que é bem rústico e precisa só um pouquinho para dar sabor. Uma xícara mal cheia de queijo ralado na hora (quem é intolerante à lactose não coloca). Salsinha e orégano. Mistura tudo.
Após misturar bem, acrescente polvilho azedo até formar uma massa que fica molinha, mas não gruda mais na mão.
Unte a forma da pizza com azeite extra virgem e polvilhe um pouco de polvilho para não grudar a massa e espalhe com as mãos até cobrir toda a forma (deu uma forma grande de pizza). Leve ao forno até que fique douradinha embaixo, vire e espere dourar a outra face.Enquanto a massa está assando prepare a cobertura.
Assim que dourar coloque a cobertura escolhida. Aqui usei tomate pedaçudo, mussarela, temperos frescos da minha varanda - orégano, manjericão e manjerona. Depois acrescentei azeitonas pretas e cogumelos Paris.
Cuidado com os convidados, eles podem atacar antes que ela esteja pronta!
Leve ao forno para derreter a cobertura e sirva em seguida. Veja que belezura! rs
Será que foi aprovada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?