Lasanha sem glúten com massa de inhame

Massa:
300 g de inhame orgânico cozido e descascado
Fécula de batata para dar o ponto
Sal marinho a gosto
1 gema tipo caipira
100 ml de leite vegetal

Modo de Preparar
Amasse o inhame ainda quente com o garfo até ficar um purê. Misture o ovo, o leite e vá colocando a farinha até conseguir uma massa. Para abrir a massa, polvilhe a superfície com bastante fécula de batata e vá abrindo cuidadosamente, porque a massa é meio quebradiça. Pronto agora é só montar a lasanha

Fiz com molho à bolonhesa e azeitonas. Achei um molho orgânico do Casino (Pão de Açúcar) em oferta  R$ 4,76, muito bom por sinal.

Para deixar a carne moída bem soltinha use o fuê. Fica soltinha rapidinho


Coloquei azeitonas pretas e grandes.

Comecei com uma camada de molho 

Depois coloquei uma camada de mussarela
Por cima a massa de lasanha de inhame, faça tiras pequenas porque a massa não tem a mesma maleabilidade da farinha de trigo. Fiz mais ou menos do mesmo tamanho de uma fatia de mussarela.

E assim por diante: molho, mussarela, massa. Termina com o molho. 

Gosto de lasanha com molho branco, então peguei leite de amêndoas (meio litro) + 2 colheres de sopa de fécula de batata + sal marinho o suficiente + noz moscada raladinha na hora.Levei ao fogo até dar o ponto. Se ficar muito duro, coloque mais leite até chegar à consistência preferida.

Fica assim.


Ainda polvilhei queijo parmesão raladinho na hora

Foi para o forno até gratinar e aí é só servir e ouvir os elogios. 


Meu conselho:  fale que é uma nova receita, mas só conte que é de inhame depois. As pessoas tem muita dificuldade em experimentar novos sabores.

Comentários

Postagens mais visitadas