Pão de Queijo Vegano sem lactose

Fonte: http://arapadotacho.wordpress.com/

Ingredientes:

2 xícaras de polvilho doce
1/2 xícara de polvilho azedo
2 xícaras de batatas orgânicas cozidas e amassadas
sal marinho a gosto
1/2 xícara de água filtrada1/3 de xícara de óleo de girassol
1 colher de sopa de fermento em pó. Como o fermento em pó está totalmente transgênico vamos substituir por 1/2 colher de sopa de cremor tártaro e 1/4 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
O cremor tártaro é um sal que se forma nos tonéis onde o vinho fermenta e pode ser encontrado em alguns supermercados onde estão os temperos secos ou em lojas que vendem material para festas,  chocolate em barra, etc.

Coloque a água e óleo para ferver. Misture os polvilhos, o sal e, quando a água estiver fervente, escalde os polvilhos, mexendo rapidamente. Junte a batata amassada e amasse bem até que fique uma massa lisa. Adicione o fermento em pó e misture bem, até incorporar na massa.

Unte suas mãos com um pouquinho de óleo e faça bolinhas do tamanho que desejar. Asse em forno quente, até que fiquem amarelinhos.
Podem ser congelados.


Quer aprender a fazer leites vegetais e outras receitas feitas com eles? 
Acesse alimentopuro.blogspot.com.br/2014/04/leites-vegetais-que-tal-aprender-fazer.html

Comentários

  1. Temos muito a ganhar com as informações e opções que temos hoje!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, fiquei com uma dúvida quanto ao fermento. Em outro post você cita 1/2 colher de bicarbonato de sódio + 1/4 colher de cremor tártaro e neste post cita ao contrário. Qual o correto? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. O correto é:
    A proporção é 1/2 colher de cremor e 1/4 de colher de bicarbonato, a proporção é a mesma respeitando-se o tamanho da colher pedida na receita (sopa, sobremesa, chá).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas