Ainda é fonte de minerais, vitaminas e fibras. Outro ponto importante é que o Shimeji possui um sabor único que ao ser ingerido aciona uma área do nosso sistema nervoso que manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.
Por cima umas fatias bem fininhas de queijo meia cura. E o molho branco para terminar. Salpicar o mesmo queijo meia cura raladinho na hora.
Esta semana recebi um presente especial do querido Jenner do Quintal da Leontina, shitake e shimeji fresquinhos e orgânicos. Pronto mil ideias na cabeça, mas o tempo curtinho para testá-las.
Como todos sabem no fim de semana preparo a comidinha de minha mamy's que tem 86 anos e adooooora comer, rs. Aí resolvi fazer um macarrãozinho básico de arroz, com espaguete de abobrinha e um shimeji na manteiga para acompanhar. Tem como ficar ruim isso?
Vamos lá no passo a passo:
Primeiro cortei a abobrinha em filetinhos e para evitar que ela solte muita água na hora de ir para o forno, dei um "susto" nela na água fervendo e depois sequei ela bem na peneira.
Enquanto isso, preparei um molho branco feito com leite de amêndoas, um pouquinho de fécula de batata para engrossar, salpiquei noz moscada e acertei o sal.
Foi para o fogo até ficar num ponto não muito grosso para penetrar bem nos outros ingredientes.
Depois de cozido coloquei o macarrão numa travessa com um pouquinho de molho branco no fundo.
Misturei as abobrinhas ao macarrão com um fiozinho de azeite extra virgem.
Por cima de tudo vai o shimeji feito na manteiga com um pouquinho de shoyu sem glutamato manossódico, afinal quero tudo muito saudável!
Prontinho, agora geladeira e no dia de comer forno bem baixinho, para que todos esses sabores se misturem e o queijo derreta .
Ah... para quem ficou interessado nos cogumelos frescos e orgânicos o Jenner do Quintal da Leontina avisa que envia por sedex para todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?