Mercado de alimentação saudável chega à festas infantis

Fonte: O Documento

Bicho de Pé é o primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil


Slogan da empresa é: até o planeta vai cantar parabéns pra você!

Sabe aquela máxima de que tudo que é legal, é imoral, ilegal ou engorda? Pois é, felizmente não precisa mais ser assim. O mercado de alimentação saudável tem evoluído muito e, hoje já é possível comer bem sem abrir mão do sabor. Para reforçar esse conceito, acaba de chegar ao mercado o primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil, o Bicho de Pé.

Segundo dados do ministério do meio ambiente, enquanto as vendas de alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67% nos últimos cinco anos no país, as de alimentos e bebidas saudáveis aumentaram 98% no mesmo perío­do. É um mercado que movimenta 35 bilhões de dóla­res ao ano no Brasil. Em 2014, a cifra fez o país saltar da posição de sexto para quarto nesse ranking, superando Reino Unido e Alemanha.

Sem dúvida, um prato cheio de oportunidades para quem quer empreender na área. Foi justamente esse cenário que incentivou Paulo Parente, profissional com larga experiência em eventos, a criar um buffet infantil com esse apelo.

“Sempre observei mães carregando lanches especiais para os filhos diabéticos, celíacos, alérgicos ou intolerantes a algum tipo de alimento. Percebi que ali existia uma oportunidade”, revela.

As festas, projetadas para a partir de 11 pessoas, tem cardápios desenvolvidos especialmente para cada cliente.

Frutas, sucos e legumes reinam absolutos. Mas, festa de criança sem algumas guloseimas, não dá! Que tal então saborear um cookie de farinha de banana verde, brigadeiro de castanha ou macadâmia e um muffin de laranja com amêndoa?

“Desenvolvemos receitas especiais, utilizando ingredientes funcionais. Abrimos mão da gordura, do açúcar, mas jamais do sabor!”, completa.

Outra grande preocupação da empresa é quanto à sustentabilidade. Tudo é criado a partir desse princípio, sendo utilizados apenas materiais recicláveis. No fim da festa, até o lixo é tratado de modo especial.

Na hora de ir embora, as lembrancinhas também surpreendem pelo caráter diferenciado. Há várias opções de kits com sementes e artigos para jardinagem. “Nossa ideia é inovar não apenas na alimentação, mas no evento como um todo. Queremos mostrar para as crianças de hoje, tão acostumadas a tablets, vídeo games e alimentos industrializados, como é legal se alimentar bem, se divertir de maneiras mais lúdicas e criativas”.
A expectativa do empreendedor é realizar de 16 a 20 festas até o fim do ano. O valor varia entre R$ 96 e R$ 130 por convidado. “Meu objetivo é levar essa experiência ao maior número de crianças possível. Precisamos resgatar alguns valores que acabaram se perdendo com o estilo de vida moderno. Unir esse ideal a um plano de negócios não é fácil, mas extremamente recompensador”, conclui

Comentários

Postagens mais visitadas