quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Pequenas mudanças, grandes conquistas! Parte 1

 Pois é, quando se fala em mudanças na alimentação as pessoas já fazem aquela careta, "Hi... já sei que não vou poder comer um monte de coisas!" 

Não é assim?

Às vezes pequenas mudanças podem fazer maravilhas por sua saúde e de quebra pela saúde do Meio Ambiente. Vamos entender melhor como isso é possível?

Cacau no lugar do achocolatado




Seja no leite ou em receitas o cacau substitui com vantagens o chocolate em pó e mais ainda o achocolatado. Já ouvi você dizer que o cacau é muito mais caro, só que a quantidade utilizada é mínima, pois o cacau é mais forte. 

O resultado é um sabor e uma cor incríveis e com muitos mais nutrientes.

Quer saber quais os problemas encontrados nos achocolatados? Acesse

Quer saber como o cacau faz bem à saúde? Acesse

Quer saber mais sobre algumas marcas de achocolatados, chocolate e cacau em pó, e entender a opção mais saudável para o lanche das crianças. Veja o vídeo




O que tem no seu leite?

Já que o assunto é achocolatado temos que pensar no leite. Um leite de verdade dura no máximo uns 5 dias na geladeira sem estragar. Como explicar então um leite longa vida ou mesmo um leite em pó que duram meses: Simples eles passaram por vários processos para conservação que já não tem mais leite nenhum ali.

No supermercado e padarias tem o leite fresco, que deve ficar na geladeira, e nas feiras orgânicas você encontra um leite de qualidade superior. Quer saber mais acesse o vídeo.

Manteiga no lugar da margarina


A manteiga é um desses alimentos que pode transformar refeições sem sabor em refeições deliciosas, mas durante as últimas décadas, tem sido considerada a culpada de vários problemas de saúde, desde a obesidade até às doenças cardiovasculares.

Recentemente, a manteiga tem vindo a ser considerada novamente um “alimento saudável”. Vamos saber porquê?1 - A MANTEIGA É RICA EM VITAMINAS SOLÚVEIS EM GORDURA

A manteiga contém uma grande quantidade de Vitamina K2, que pode ter efeitos poderosos na saúde. Intimamente envolvida no metabolismo do cálcio e a deficiência de vitamina k2 tem sido associada a muitas doenças sérias, incluindo problemas cardiovasculares, cancro e osteoporose. Acontece que os lacticínios derivados de animais alimentados a pastos são particularmente ricos em vitamina k2. Quer saber mais sobre a manteiga acesse este link.

Já a margarina.... não é nada... leia os ingredientes no rótulo, são só aditivos químicos. 

Azeite ou óleo?


Quando o assunto é saúde azeite e óleo de coco são as gorduras boas. Já os óleos refinados são os vilões.

Soja, milho e canola alem de refinados são em sua maioria transgênicos, então manter distância é necessário para quem busca a saúde pela alimentação.

Quer saber mais acesse o link.

Ah só para esclarecer o azeite extra virgem pode sim ser usado para cozinhar, não perde seus nutrientes nas temperaturas alcançadas pelos fogões caseiros. E se você for fritar, o que deve ser feito bemmmmmmm ocasionalmente use o óleo de coco ou no máximo o de girassol que ainda não é transgênico.

Por hoje ficamos por aqui, lembrando que a boa alimentação, aquela que faz bem à saúde do ser humano e do meio ambiente, é aquela mais próxima possível do seu estado em natura. Frutas, verduras, legumes e cereais, preferencialmente orgânicos são as escolhas certas. Aqui vale a máxima: menos embalagens, mais saúde e sustentabilidade. 

Quer saber mais sobre as feiras orgânicas? Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...