sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Macarrão com creme de palmito

Família italiana sabe como é, na 5a. e no domingo é dia de massa. Só que sempre aproveitando os ingredientes de uma receita, criando outra.

Pois é, na 5a. feira fiz um macarrão de arroz com azeitonas, molho de tomate de verdade e milho verde. Estava uma delícia, mas sobrou e aqui nada se perde.

Aí nessa minha fase de palmito de pupunha me lembrei que havia sobrado um pouco da receita do curau de palmito  que ficou uma delícia por sinal.

Dando tratos à bola pensei num creme de palmito para dar uma carinha de domingo à minha massa e assim foi. Foi perfeito porque também tinha um tantinho de mussarela (50g) e outro de queijo parmesão ralado (50g), juntos fizeram a festa.

No liquidificador bati uma xícara de leite fresco (pode ser o leite vegetal de sua preferência), 1 xícara de palmito de pupunha in natura, 1 colher de sobremesa de fécula de batata (no lugar do amido de milho transgênico), sal e ervinhas a gosto. Coloquei também uma pitadinha de noz moscada. Levei a mistura ao fogo até ficar um creme macio que envolvesse bem o macarrão.

Agora a montagem, macarrão, mussarela, molho de palmito e queijo parmesão ralado na hora salpicado por cima. Forno até dourar e corra para o abraço, ficou uma delicinha!  

Não pode a mussarela? Coloque um queijo sem lactose, e por cima salpique amêndoas ou castanhas trituradas. Fica tão gostoso quanto.

Vamos ver o passo a passo?








Mas porque eu devo incluir palmito em minha refeição?

O palmito é um excelente alimento, pode ser consumido diariamente, sem restrição, devido a sua composição nutricional. Com alto teor de água, baixa concentração de lipídeos e carboidratos é excelente para quem quer manter a forma. Além disso contribui com o bem-estar físico e previne o envelhecimento precoce. Tudo de bom, não é?

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Rico em minerais:
· Zinco (mineral potencializador com propriedades curativas, auxilia na recuperação de feridas),
· Cobre,
· Manganês,
· Magnésio,
· Cálcio, fundamental para a manutenção da saúde óssea, auxilia no crescimento das crianças
· Ferro, otimizando sua absorção.
· Fósforo e
· Potássio.

Rico em vitaminas A, B e C
Fonte de fibra alimentar, importante para o bom funcionamento do intestino.
Reduz a retenção de líquidos, contribui pata o controle da pressão arterial.
Fortalece o sistema imunológico, auxilia na produção de células vermelhas, que auxiliam no fortalecimento do organismo de um modo geral
Melhora a qualidade do sono
Favorece o bom humor
Auxilia na redução de efeitos causados por depressão e desequilíbrios neurológicos
Contribui de forma favorável para o bom desempenho da saúde digestiva
Melhora significativa na realização de atividades físicas, a Vitamina B2 (riboflavina), presente no palmito in natura, auxilia na perda da massa gorda e favorece o ganho de massa muscular.
Alta concentração de Carotenoides, substancias ricas em antioxidantes e que estão associadas a prevenção de doenças degenerativas, por isso a cor mais amarelada do Palmito Pupunha.
Alimento importante para o desenvolvimento fetal, devido a sua contribuição como fonte de ácido fólico.
Ajuda na prevenção e tratamento de diabetes
Importante na manutenção da saúde da visão


Produtos PALMAVITA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...