segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tudo o que faz seu fígado se sentir amado

Fonte: Vera Guedes Aromatherapy
1/20/2014


O fígado é o órgão da Mudança - ele gera, distribui e controla o suprimento de energia do corpo, modulando a força vital. Ao sentirmos uma perda em nosso entusiasmo pela vida, sentiremos também uma redução do apetite. Tudo que resultar em vitalidade será por nós evitado, este padrão de comportamento pode provocar a anemia ou mesmo distúrbios de coagulação sanguínea, levando a frequentes hemorragias.

Nosso organismo tem grande habilidade de adaptação a novas condições, sejam elas climáticas ou alimentares. Essa capacidade é grandemente prejudicada nas pessoas que não possuem essa mesma facilidade com relação a SITUAÇÕES NOVAS. 

Para elas as mudanças são acompanhadas de desarranjos gastrointestinais ou mesmo de outras alterações metabólicas, principalmente do fígado. Portanto, rejeitar o novo e não saber extrair o melhor da situação prejudica a função desse órgão de absorver e eliminar corpúsculos estranhos no sangue. Prova de que ele é um órgão relacionado a mudanças, esta em sua capacidade de regeneração, qualidade intensificada em pessoas mais flexíveis às mudanças e com maior facilidade em se refazerem a partir de situações difíceis."
Metafísica da Saúde - Valcapelli e Gasparetto.


O fígado mandando um recadinho dizendo "basta, não estou bem"
Algumas coisinhas que deixam o fígado infeliz e sentindo-se mal tratado e mal amado são excessos de alimentos, especialmente os gordurosos, bebida alcoólica, medicação, hormônios sintéticos e até os óleos essenciais, como já vimos podem deixá-lo profundamente infeliz, quando usado demais, e sem uma necessidade real. Mas, nada pode deixar o fígado mais triste do que a ingestão excessiva de bebida alcoólica.

Um recadinho dizendo - "obrigada, estou me sentindo amado"

Tudo que faz o fígado feliz e sentindo-se bem tratado e AMADO primeiramente a moderação, palavra chave para os cuidados com este órgão, e claro, alimentos e líquidos saudáveis tais como água pura, infusão de ervas (camomila, fenel, melissa, alecrim, lavanda, peppermint) e chá verde, este com moderação, pois em excesso pode ser prejudicial ao órgão. 

E não se esquecendo da fabulosa água de coco, é puro afago para ele. Os óleos essenciais pertencentes a família dos cítricos são amigos potentes do fígado são eles: Grapefruit, Mandarin, Limão, Laranja doce e amarga. Estes óleos essenciais são também grandes benfeitores para pessoas que sentem muita dificuldade de aceitar mudanças e coisas novas, eles abrem um campo de consciência mais amoroso e disponível para que a pessoa possa aceitar as mudanças que a vida lhes propõe sem resistência ou sentimentos de amargura ou vitimização.

É a Natureza atuando para que possamos amar cada vez mais nosso corpo e dar a ele todo carinho e respeito que ele merece, afinal, ele é a morada de Deus em nós.

Vera Lucia Guedes - IFPA
Tutora Penny Price Academy - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...