terça-feira, 9 de outubro de 2018

O Dia das Crianças – Dia de Ouvir!

Afff! Como o tempo passa! Já estamos outra vez em outubro, um mês de festividades para a alimentação saudável.

Dia 12 Dia das Crianças, Dia 16 Dia Mundial da Alimentação, Dia 17 Dia do Agricultor. Dia 31 Dia das Bruxas. Não tem nada a ver o dia das bruxas?

Pois eu digo que somos muito parecidas com elas: mulheres fortes, que fazem mágica para dar tudo certo em casa, no trabalho, com as crianças, o marido, etc. E ainda de quebra, adoram um caldeirão, ou melhor, tem prazer em cuidar da alimentação da família. Perceberam?

O Dia das Crianças – Dia de Ouvir!

Para falar em Dia das Crianças, tenho que enfatizar a importância de tirar um tempo nessa vida corrida para simplesmente ouvir. Ouvir de verdade o que elas falam. Que aflição me dá quando vejo uma criança falando com os pais e eles respondem meio que no automático, sem sequer olhar para ela.

Será que pelo menos no dia delas dá para deixar de lado os smartphones, as redes sociais, o trabalho, a política, e simplesmente sentar com elas e ouvir o que elas têm a dizer, o que elas têm para contar?

Aí vocês vão dizer, seu assunto não é alimentação? É, por isso mesmo. 
 

Alimentar é muito mais que dar comida, alimentar é dar amor, dar atenção, dar carinho. Alimentar a alma e os laços familiares. Elas devem reconhecer em você a segurança, a confiabilidade, a pessoa que sempre estará esperando por elas, não importa o que aconteça.

Eu tive pais assim, por isso sei o quanto isso é importante, sempre soube que acertando ou errando eles estariam lá para me receber. E assim foi!

Agora falando sobre alimentação, que tal um dia das crianças bem especial, com a participação delas?




Será um passeio no parque? Legal vamos juntos fazer os lanches e organizar um pic-nic? Um fim de semana na praia? OK vamos ao supermercado comprar as frutas, legumes e verduras, afinal está calor e elas vão super bem com uma torta fácil de preparar e super gostosa. Ah não vamos sair, mas que tal uma pizza com os amigos e cada um faz o sabor que mais gosta? E de sobremesa chocolate (Calma, leia até o fim!)

Já ouviram dizer que preparar a festa é muito mais legal do que a própria festa? Então, mãos à obra. Vou passar umas receitinhas bem fáceis para facilitar ok?

Lanchinhos saudáveis para o PICNIC

Patê de Ricota
Com esta receita você pode criar patês dos mais variados sabores.

Massa básica:

500gr de ricota
1 potinho de iogurte natural
½ xícara de azeite de oliva extra virgem
Sal marinho
Temperinhos verdes a gosto

Pique metade da ricota coloque-a no liquidificador, junte o iogurte, o azeite extra virgem e o sal marinho e bata até homogeneizar (fica um creme). Misture a outra metade bem amassadinha com o garfo. Este é o patê básico.

Divida em 3 parte, volte ao liquidificador e dê o sabor que preferir, aqui vão algumas sugestões:
1) Bata com azeitonas pretas
2) Bata com atum ou sardinha
3) Bata com 3 cebolas grandes
4) Bata com queijo roquefort, parmesão ou gorgonzola
5) Bata com frango cozido, temperado, bem desfiadinho

Agora monte a mesa com várias tigelinhas de azeitonas sem caroço picadinhas, cenouras raladas, folhas de alface e o que mais gostar. Agora escolha os pãezinhos e bote a garotada toda para montar os sanduíches. Eles vão adorar a farra.













Um bolo caseiro vai bem! 



Agora se a escolha foi um final de semana na praia, tenho 2 tortas ótimas para acompanhar as frutas e verduras que vocês compraram no supermercado

Torta de palmito "dilícia". Que pode ter vários sabores.
















E uma torta bem fácil de liquidificador, que tem até opção para quem é intolerante ao glúten e à lactose.




Ah mas se a opção foi Pizza e chocolate. Aí vai!



E quanto ao chocolate pode sim, mas com frutas, que tal?













Gostaram das sugestões para o Dia das Crianças? 
E se eles quiserem tudo junto e misturado, deixa sim, afinal é o dia deles com você. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...