segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Prepare marmitas saudáveis para cinco dias

Boas ideias merecem ser divulgadas, aí vai uma dica bem legal para compor sua marmitinha saudável e ainda por cima para 5 dias:

Fonte: O Liberal

Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Governo do Estado ensina a fazer preparos nutritivos para a semana toda

Foto: DivulgaçãoDistribua todos os legumes em uma assadeira e tempere antes de levar ao forno (veja vídeo)

A vida agitada e a falta de tempo, associadas ao custo elevado de vida, obrigam um número significativo de pessoas a fazer refeições fora de casa. Almoçar em restaurante não é um hábito que pode ser adotado diariamente por uma boa parte dos trabalhadores que precisam equilibrar as finanças domésticas. Uma boa saída é

levar marmita para alimentar-se no trabalho.

Pensando nessa necessidade de muitos profissionais e estudantes, o Cesans (Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, produziu alguns vídeos para ensinar o passo a passo de receitas simples, porém nutritivas e saborosas. Em, aproximadamente, uma hora é possível preparar cinco marmitas e garantir a demanda da semana.
Confira o vídeo:


Na opinião da nutricionista do Cesans, Etelma Mendes, mesmo com uma rotina intensa de trabalho, estudo e outros compromissos do dia a dia, é possível adotar uma alimentação saudável e equilibrada preparada em casa de forma rápida e sem gastar muito.

Ela explica que o vídeo traz algumas sugestões, mas há uma grande variedade de alimentos nutritivos que podem ser usados para substituir os indicados no vídeo. “Vale usar a criatividade para montar refeições atrativas, além de nutritivas”, observa.

O objetivo de publicar os vídeos, de acordo com a Secretaria, é incentivar bons hábitos alimentares e valorizar a variada produção agropecuária paulista.


Foto: DivulgaçãoMonte cinco marmitas de uma maneira rápida para consumir durante a semana

Entre as sugestões da nutricionista Etelma Mendes o destaque fica para os alimentos proteicos, como o frango e o peixe tilápia, que têm baixo teor de gordura e são ricos em minerais. Em substituição ao arroz, a dica é usar outras fontes de carboidrato: a batata doce e a mandioquinha. As marmitas têm ainda duas porções de hortaliças: brócolis e abobrinha, ou cenoura e tomate.

Você sabia?
Investindo em legumes e hortaliças o valor gasto com uma refeição é infinitamente menor se comparado ao quilo cobrado nos restaurantes. Cada marmita (sugerida no vídeo) tem cerca de 500 a 600 calorias e são preparadas no forno com ingredientes frescos, a um custo médio de R$ 9,20 cada. “Com menos de R$ 50 é possível preparar cinco refeições saudáveis e reduzir o gasto com alimentação em restaurantes”, destaca a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...