sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Que tal variar no molho da salada?

Inspiração: Site Panelaterapia


Sempre com meus "pitacos" em vermelho para tornar tudo mais saudável e consciente:
Tudo que for possível procure comprar orgânicos.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Massa de pizza feita com couve flor! Que máximo ....

Nas minhas andanças pela Internet achei esta receita maravilhosa, não testei ainda mas não vejo como pode ficar ruim.É do Blog Super Vaidosa escrito por Camila Coelho. Não a conheço mas adorei a receita. O que está em vermelho é meu pitaco, claro, rs.





Então é Natal .... Ano Novo já vem!

Eu escrevi este Post para o Coletivo Verde em 2011, mas acho que vale para este ano também:

Era uma vez num reino não muito distante um povo que vivia feliz. Tratavam seus lares como pequenos santuários, pois sabiam que ali refaziam suas energias e estruturavam sua família. Limpeza, ordem e beleza mantinham a boa vibração abrindo espaço para a criatividade, traço marcante de sua sabedoria. Na mesa de refeições comparada a um pequeno altar os alimentos eram arranjados como verdadeiras oferendas. A escolha dos ingredientes seguia uma regra simples o profundo respeito às Leis da Natureza.

O ato de comer considerado divino valorizava o amor de quem produz o alimento, fosse o agricultor ou a pessoa que preparava a refeição, ocupações muito respeitadas por todos os habitantes dessa Comunidade Consciente.Há muito tempo compreenderam a importância dos 5 sentidos, que tudo o que é absorvido, digerido ou utilizado pelo Homem se integra à sua consciência e também ao seu habitat. Que o corpo utiliza a matéria do alimento para sua nutrição, mas a alma precisa de algo mais, da essência, da energia, da vida desse alimento. O corpo é o veículo de como nossa alma se expressa e ela não pode evoluir sua missão se o corpo adoece.


Tudo funciona em perfeita harmonia, todos são conscientes de que é permitido escolher o caminho a se seguir, feliz, próspero e saudável, ou não! Assim, descobriram que pequenos atos podem gerar grandes transformações.

Existe uma época que a emoção está no ar. As casas se iluminam, as mesas são postas com mais cuidado, as pessoas sorriem e se abraçam. É Natal, tempo de comemorar o nascimento, a nova oportunidade que surge. Nessas ocasiões a Vida parece ficar mais bonita, as pessoas querem estar mais juntas, preparam guloseimas para animar o bate papo em volta da mesa. Muitas frutas frescas e secas, castanhas, uma comidinha saborosa feita com carinho e sempre aquele pão vestido de festa, preparado com o melhor ingrediente, a gratidão.

À meia noite todos contemplam o céu e agradecem pela oportunidade de renascer todos os dias. Um brinde a este presente diário oferecido por Deus. “Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez …”

Sempre é tempo de fazer. Feliz Natal !

Veja agora algumas sugestões para um Natal mais consciente e saudável:



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Leite Condensado de Aveia

Esta delicia foi feita a partir da receita original de Valeria Paioli.

Simplesmente maravilhosa, reparem na textura, e um leite condensado que pode ser utilizado para varias receitas desde brigadeiros ate recheios de tortas ou para sobremesas! Testado e aprovado pelo Blog Veganana!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...