terça-feira, 26 de março de 2013

Fondue de Inhame da Sônia Hirsch

Estou tendo o prazer de ler  Paixão emagrece, Amor engorda da minha querida Sonia Hirsch.

Uma leitura deliciosa e com receitas mais que deliciosas, saudáveis e práticas, pois como ela diz tem

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia do Cacau: Picolé de Banana com Chocolate Amargo

Dia 26/03 - Dia do Cacau esse fruto tão especial e cheio de nutrientes, mas que a indústria tornou uma gulodice adocicada e cheia de aditivos químicos.

Mas como em Alimentação sempre tem uma saída o Blog BioCulinária traz opções bem mais saudáveis com ele, sim: O Chocolate!

Publicado por Guloso e Saudável

Uma receita simples e como diz o pessoal do Guloso e Saudável que surpreenderá não só a garotada, como também muitas “crianças grandes”. Aliás vai lá xeretar no Blog deles tem umas coisas bem legais.

"O modo de preparo do picolé de banana não tem absolutamente nenhum mistério e você pode até fazer esta deliciosa sobremesa com a ajuda da molecada (vão se divertir à beça principalmente na hora de “limpar” a panela de chocolate!). E o resultado? Depois de ir para o freezer (ou congelador, como preferir chamá-lo), a camada de chocolate fica super crocante e a banana, embora um pouco mais sólida, ainda permite que seja mordida sem esforço!"





Ingredientes
2 unidades: Banana-nanica;
100 gramas: Chocolate amargo 70% barra;
100 gramas: Chocolate granulado.

Modo de preparo
Necessita de 4 palitos para picolé (sorvete).
Corte as bananas ao meio e espete um palito de sorvete em cada metade cortada.
Leve ao freezer por 30 minutos para firmar.
Derreta o chocolate amargo no banho-Maria.
Retire as bananas congeladas do freezer e cubra com o chocolate espalhando com uma colher e polvilhe a decoração desejada.

Atenção: Tem de trabalhar de forma ligeira e por partes, já que o chocolate endurece rápido em contato com a banana congelada.
Volte as bananas para o freezer por mais 10 minutos e eis o picolé de banana.
Sirva o picolé de banana e consumam de seguida.

E que tal aproveitar a ideia deles e pensar em espetinhos de frutas banhadas no chocolate e passadas no granulado, ou numa farofa de nozes ou amêndoas?



Resultado de imagem para uva banhada no chocolate
Pode ser uva, morango a própria banana...




 


Veja que você nem precisa cobrir tudo com chocolate, uma calda já da um efeito delicioso!
Fotos: Google

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mondovino


Um filme especial, para quem quer saber até onde vai a manipulação da Indústria de alimentos e bebidas. Até o vinho foi industrializado.
Mondovino é filme documentário de 2004, produzido por Argentina, França, Itália e Estados Unidos da América, dirigido porJonathan Nossiter.

O filme é uma investigação sobre o tema da globalização, tendo como principal personagem a indústria do vinho e a transformação das formas de produção no velho mundo, influenciadas pelo mercado americano.




Barris da Mondavi: jovens, limpos e iluminados.

O diretor, antigo sommelier de origem francesa, aponta a influência americana, em especial

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comida fresca! Para gatos felizes!

Gatos gostam e devem comer comida fresca, como a sopinha de abóbora, 
tomates e frango.

Ração seca de qualidade é o meio mais prático de alimentar seu gato. Mas ele vai gostar de comer comida fresca de verdade também.

Folhas, legumes, peixe, carne ou frango picadinhos e cozidos fazem sopas deliciosas. Há gatos que gostam de frutas: papaya, abacate e até morango e goiaba.

Fácil de fazer, carne moída cozida com um pouquinho de arroz e cenoura ralada, sem sal nem condimentos, agrada muito. Outra receita:

Ração caseira
Ingredientes:
· 1/2 quilo de carne moída, peixe ou frango desfiados
· 1/2 da abóbora em pedaços
· 1/2 de cenoura ou beterraba picadas miudinho para cozinhar mais depressa
· 1 maço de espinafre cozido batido no liquidificador
· 2 xícaras de arroz integral cozido sem sal
· 1 colher de farinha de casca de ovo, feita com cascas bem limpas e lavadas, depois secas e batidas no processador
Modo de fazer
Misture os legumes picados e a farinha de ovo numa panela com água suficiente para cobrir os legumes. Cozinhe até a abóbora ficar macia. Junte a carne, o arroz e o espinafre e cozinhe por mais 10 minutos. Temperar com um fio de azeite ao final.

ConservaçãoNão congelar. Conserva-se por até 5 dias na geladeira dentro de um pote tampado. Outros legumes podem ser usados: tomates sem pele nem caroço, batata doce, xuxu, aipim, inhame ou mandioquinha.

Refeições
O gato come aos poucos e cada gato tem seu ritmo. As refeições podem ser até 20 por dia, sempre em pequenos volumes. Isso faz da ração seca o coringa na alimentação do bichano. No caso da ração feita em casa, deve ser oferecida pelo menos 3 vezes ao dia, em pequenas porções, do mesmo jeito que se faz com a ração úmida enlatada. A comida fresca e a ração úmida se oxidam depressa e o gato perde o interesse em comer. Alimentos úmidos devem ser consumidos na hora.

Higiene
Os gatos organizam o espaço em que vivem: uma área de alimentação, uma de descanso e outra de higiene [caixa de areia]. Os potes de comida e água devem sempre estar longe da caixinha de areia.
Dica do Site: SOS Gatinhos - Manual do Gato Feliz

terça-feira, 5 de março de 2013

"Agradinho pro marido!" Que tal?

Um calor!!! Sem vontade de almoçar comida, queria algo refrescante e que alimentasse ao mesmo tempo. Faz pra mim????

Conhece esse jeitinho de marido pedir as coisas? Pois é foi o que aconteceu agora. Mas ele merece e lá fui eu. Olha que facinho  ....



sexta-feira, 1 de março de 2013

Dia de Panqueca!!!!

Sabe aqueles dias que você abre a geladeira e quase morre congelada porque lá dentro não tem nada? Pois é foi o que aconteceu ontem. Tinha tomate, um pedaço de cebola, um pouquinho de alface, leite, queijo parmesão e ovos. No armário farinha de arroz. Na fruteira bananas.

Usei a criatividade e transformei essas poucas coisas em panquecas para o almoço e a sobremesa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...