Massa de pizza feita com couve flor! Que máximo ....

Nas minhas andanças pela Internet achei esta receita maravilhosa, não testei ainda mas não vejo como pode ficar ruim.É do Blog Super Vaidosa escrito por Camila Coelho. Não a conheço mas adorei a receita. O que está em vermelho é meu pitaco, claro, rs.

 photo pizzawr.jpg

Ingredientes:
1 xícara de couve-flor orgânica crua moída (pode ser feito com o ralador ou processador)
1 ovo tipo caipira OU 2 claras
1 xícara de queijo mussarela ralado
1 colher de chá de orégano desidratado
1 colher de chá de salsinha desidratado
1 colher de chá de manjericão fresco
1 tomate orgânico cortado em fatias
Queijo mussarela em fatias
Azeite de oliva extra virgem

Adicione que desejar: cebola, pimentão, ovos, azeitona, cogumelos, tomate seco, abacaxi… depende do sabor de pizza que você mais gosta! Use a sua criatividade!



Modo de Fazer:





Pré-aqueça o forno
a 230 °C. Em uma tigela, misture a couve-flor, ovo, queijo mussarela ralado, orégano, salsinha até formar uma mistura homogênea. Se a mistura ficar muito líquida, adicione um pouco mais de couve-flor.
Unte uma forma de pizza com azeite de oliva. Coloque a massa na forma, e espalhe bem sobre ela. É importante que a massa fique uniforme para não ficar mole em algumas partes.
Coloque para assar por 12-15 minutos, retire do forno e vire a massa caso seja necessário e coloque no forno por mais 5 minutos.

Retire a massa novamente e adicione o queijo mussarela em fatias, tomate e o manjericão fresco. Caso você esteja fazendo outro sabor de pizza, adicione seus ingredientes. Uma opção gostosa é a pizza de abacaxi!
Coloque a pizza para assar mais 5-7 minutos, ou até o queijo estar derretido. Sua pizza está pronta!

Você não vai acreditar no sabor e na textura da pizza! Parece pizza normal, mas é feita sem as calorias a mais do trigo. Uma ótima opção para quem está em fase de emagrecimento e quer saborear uma pizza sem se sentir culpado!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas