sexta-feira, 1 de março de 2013

Dia de Panqueca!!!!

Sabe aqueles dias que você abre a geladeira e quase morre congelada porque lá dentro não tem nada? Pois é foi o que aconteceu ontem. Tinha tomate, um pedaço de cebola, um pouquinho de alface, leite, queijo parmesão e ovos. No armário farinha de arroz. Na fruteira bananas.

Usei a criatividade e transformei essas poucas coisas em panquecas para o almoço e a sobremesa.



Com a farinha de arroz elas ficam mais saudáveis pois não contém glúten e você quase não nota a diferença. Fiz um creminho de leite com queijo derretido engrossado com um pouquinho de farinha, já que o amido de milho está todo transgênico. Esse foi o recheio das panquecas. Para a panqueca 1 xícara de farinha de arroz, 2 ovos caipira (que deixam a massa bem amarelinha), leite para dar o ponto e no lugar do fermento (também transgênico) , 1/2 colher de sobremesa de cremor tártaro e 1/4 de colher de sobremesa de bicarbonato, uma pitadinha de sal marinho e pronta a massa. 




Para cobrir as panquecas, cortei tomate e cebola bem picadinhos e refoguei no azeite com sal marinho e orégano.  Para acompanhar uma simples saladinha de alface americana e tomates. 
E para beber água de coco (delícia!)


Aproveitando a massa das panquecas que estava neutra, já que tinha colocado apenas uma pitadinha de sal marinho, vamos à sobremesa! Cortei as bananas em lâminas e dei uma douradinha em azeite de oliva e um tiquinho de manteiga sem sal. Fiz uma pilha de massa, entremeada de bananas e canela. Em cima polvilhei açúcar orgânico e canela. Hum... ficou uma delícia!



A Arte da culinária é assim, criar em cima do que se tem, rsssss. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...