segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Doce tipo Brigadeiro sem Leite e Glúten

Para os que tem intolerância que tal este brigadeiro sem leite?

Ingredientes:
1 xícara de chá de leite condensado de coco (veja como preparar)
3 colheres de sopa de chocolate meio amargo
1 gema de ovo tipo caipira
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo para engrossar. Quem não pode com o glúten pode trocar por fécula de batata.


Modo de Preparar:
Dissolva a farinha no leite. Acrescente a gema e misture. Acrescente os outros ingredientes.
Coloque tudo em uma panela e mexa. Vai ferver, mas continue mexendo ate começar a fazer um barulhinho de fritura.. Desligue o fogo. Deixe esfriar e coloque na geladeira por 12 horas.
Enrole com as mãos umedecidas, passe na cobertura da sua preferência e aproveite!
Atenção: a cobertura de chocolate da callebout não tem glúten, mas pode ter leite, portanto se você for intolerante ao leite, prefira a cobertura de coco!

Fonte inspiradora: Deliart Cake Creations

2 comentários:

  1. Olá,
    Quantas coisas boas!
    Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
    Parabéns pelo blog. Muito bom.
    Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
    Bom final de semana
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, espero que vc se aventure mais na cozinha com as receitas do meu Blog. Vou dar uma voltinha no seu ok? Abraços.

      Excluir

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...