Doce tipo Brigadeiro sem Leite e Glúten

Para os que tem intolerância que tal este brigadeiro sem leite?

Ingredientes:
1 xícara de chá de leite condensado de coco (veja como preparar)
3 colheres de sopa de chocolate meio amargo
1 gema de ovo tipo caipira
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo para engrossar. Quem não pode com o glúten pode trocar por fécula de batata.


Modo de Preparar:
Dissolva a farinha no leite. Acrescente a gema e misture. Acrescente os outros ingredientes.
Coloque tudo em uma panela e mexa. Vai ferver, mas continue mexendo ate começar a fazer um barulhinho de fritura.. Desligue o fogo. Deixe esfriar e coloque na geladeira por 12 horas.
Enrole com as mãos umedecidas, passe na cobertura da sua preferência e aproveite!
Atenção: a cobertura de chocolate da callebout não tem glúten, mas pode ter leite, portanto se você for intolerante ao leite, prefira a cobertura de coco!

Fonte inspiradora: Deliart Cake Creations

Comentários

  1. Olá,
    Quantas coisas boas!
    Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
    Parabéns pelo blog. Muito bom.
    Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
    Bom final de semana
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, espero que vc se aventure mais na cozinha com as receitas do meu Blog. Vou dar uma voltinha no seu ok? Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas